Brasileiros no HWS. O que precisam saber?

Boa noite pessoal. Como dizia meu amigo e colega de facção Freeman, se você consegue ler este tópico sem tradutor seja bem vindo ao HWS.

Se chegou até o fórum já deve ter acesso ao “HWS CONNECT” e pode ter algumas dúvidas. Então vou passar uma idéia básica do que precisa fazer inicialmente. Lembrando que os recursos mudam e o que é bom ou ruim hoje pode ser diferente quando ler este tópico.

Algumas vantagens de conectar pelo Site:

1- Pegar o loot diário que lhe dá créditos, autominers e equipamentos especiais, como substrato xeno, isto voce faz no DASHBOARD + CONNECT DAILY LOOT;

2- Evoluir as skils do seu personagem, ganhando XP e pontos para desbloquear tecnologias, aumentando HP, STAMINA E MAXFOOD, isso também em DASHBOARD + HWS CONNECT SKILL TREE;

3- Votando no server diariamente ganha créditos direto para o personagem também em dashboard;

Fazer isto não lhe toma 10 minutos do seu tempo e é muito útil.

Além disto acessar o Site lhe fornece 3 recursos importantes, dentre outros vários, mas não essenciais… Sugiro evoluir nesta ordem: Banco virtual até level 5, depois o OCD até level 5, e por fim o Autominer (atualmente não é tão importante, já foi melhor).


O BANCO quando atinge o nivel 5 voce pega juros diários de ate 1 milhao e com isso consegue evoluir os outros 2, sendo ele a prioridade. Além disso se estiver com level 5 o próximo round voce vai começar com 50 milhoes em conta e vai lhe permitir evoluir o OCD para o level 6, pois o level 6 do OCD custa caro demais 70 milhoes.


O OCD é uma CARBO BOX VIRTUAL, dentro do site, que serve para guardar seus itens de uma temporada para outra pois o que não estiver no OCD é perdido no wipe de temporada. O OCD no level 5 guarda 100 slots de até 100 mil de ores, ou 50 mil de barras, e a depender do item pode variar a quantidade que cabe, mas pode guardar quase tudo que existe, até peças prontas, comida, etc. Normalmente as temporadas duram 3 meses, mas procure saber quanto tempo falta para o fim da temporada.


O autominer é uma MINERADORA VIRTUAL que minera por voce mesmo offline. A evolução do autominer vai depender, pois tem de todo tipo de recurso. Atualmente o autominer só minera 1 dia pra cada combustivel que adicionar, então é melhor evoluir o de ouro e de erestrum que são os mais úteis e depois veja sua prioridade conforme necessidade.

Com isto já vai ter um bom começo.

Agora vem o principal, este servidor tem armas especiais e até as armas que já conhece tem dano aumentado a depender do tipo de bloco da nave, existe uma planilha no forum que o admin atualiza e nao vá para o pvp sem saber ou irá morrer em 1 minuto.

Além disto existem “naves de oficina” que são compradas com ouro, não são “donation” são compradas com ouro que voce pode adquirir minerando ou com o juros do banco.

Estas naves tem mais armas que o normal e mais defesa que o normal, mas uma arma perdida não podia ser reparada, (não sei se hoje ainda está assim), ou seja, o PVP daqui é complexo por conta disto tudo!


As faccoes aqui tem alianças e geralmente vai enfrentar 1 inimigo no pvp e em 2 minutos vão chegar mais 2 ou 3 ou 5 ou 7 a depender do horario, pois o server tem um tamanho pequeno e rapidamente os reforços chegam, assim ir com 1 capital pro PVP é suicídio, por isto forme grupos com 3 ou mais pessoas e cada 1 vai pro pvp com 1 capital para ter uma chance mínima, e faça alianças com outras faccoes gringas, ou se estiver sozinho entre em alguma faccao ativa se souber falar ingles…

Senao este trabalho todo que eu descrevi acima não será suficiente para aproveitar o pvp, a não ser que este não seja seu foco.


Eu não falo inglês para entrar numa facção de gringos e por isto estou evoluindo banco e ocd mas tenho interesse de fazer pvp, assim qualquer coisa me add na steam. Nick Alcoolman
Bom jogo.